-
Arquitetos: mf+arquitetos
- Área: 520 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Felipe Araujo
-
Fabricantes: Breton, Casa de Cora, Cerâmica Martins, Deca, Design brasil, Eletromec, Pedras Mundial, Portinari, Porto belo, Solos
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se diferencia principalmente pelo impacto visual dos volumes propostos, que além do apelo plástico, coopera funcionalmente com detalhes de conforto e eficiência da casa.
Além de influenciar na conceituação volumétrica do projeto uma face revestida por cobogós marca a entrada com pé direto duplo que comporta o mezanino em balanço. O volume superior é revestido em brises de Madeira, abriga os quartos toda a área intima.
No térreo temos toda a área de serviços e gourmet no volume revestido também em Madeira, entre este volume e a sala de pé direito duplo está a sala de jantar, com vista para a piscina e também se abre para um jardim interno, permitindo uma integração total com o externo.
Da sala de estar também é possível se conectar com a piscina e toda a área externa.A piscina raia acontece ao fundo em toda a extensão do terreno permitindo essa ligação com todos os espaços.
Os tons mais escuros das cores, como o grafite que cobre as paredes de toda a sala de estar são presentes no interior e também no exterior, fazendo com que volumetria e materiais definem e reforçam o uso e função de cada espaço. O mobiliário com peças de grandes designs nacionais reforça a pureza das linhas retas presentes na arquitetura.